Monday 30 May 2016

DE ACORDO COM MÉDICOS, CAMINHADAS PODEM MUDAR NOSSOS CÉREBROS!

“A paz da natureza fluirá em você como a luz solar flui em árvores. Os ventos soprarão seu próprio frescor em você, e as tempestades sua energia, enquanto as preocupações vão cair como folhas de outono”, escreveu John Muir. Claramente, John Muir compreendia o valor intrínseco de passar tempo na natureza.
Junto com Muir, muitos de nós reconhecemos que caminhadas na natureza são boas para o corpo, mente e alma. Andar em matas, observar pássaros coloridos e folhagem, sentir o aroma das flores, e ouvir um riacho calmante simplesmente limpa nossa mente e nos faz sentir bem. Para a nossa sorte, os médicos concordam. Estudo após estudo mostra que há muitos benefícios para a saúde mental em passar tempo caminhando na natureza.

Caminhadas na natureza reduzem ruminação

Aqueles que ruminam ou se concentram demais em pensamentos negativos sobre si mesmos podem apresentar ansiedade, depressão e outros problemas, como compulsão alimentar ou transtorno de estresse pós-traumático. Em um estudo recente, os pesquisadores investigaram se passar tempo na natureza afeta a ruminação, e descobriram que caminhadas diminuem esses pensamentos obsessivos, negativas.
Neste estudo, os pesquisadores compararam a ruminação de participantes que caminharam em um ambiente urbano e um ambiente de natureza. Eles descobriram que aqueles que caminharam por 90 minutos em um ambiente natural relataran níveis mais baixos de ruminação e também reduziran a atividade neural no córtex pré-frontal subgenual, que está associado com a doença mental. Aqueles que andaram através de um ambiente urbano não sentiram esses benefícios.
Esses pesquisadores indicam que o nosso mundo está cada vez mais urbano e que a urbanização está ligada à depressão e outras formas de doença mental. Visivelmente, passarmos um tempo ao ar livre onde há menos estresse mental, menos ruído e menos distrações pode ser vantajoso para a nossa saúde mental.



Caminhadas sem aparelhos tecnológicos impulsionam a resolução criativa de problemas

De acordo com um estudo realizado por Ruth Ann Atchley e David L. Strayer, a criativa solução de problemas pode ser melhorada através da desconexão da tecnologia e reconexão com a natureza. Neste estudo, os participantes caminharam na natureza por aproximadamente quatro dias e foram proibidos de usar a tecnologia. Eles foram convidados a executar tarefas que exigem criatividade e resolução de problemas complexos. Foi descoberto que aqueles imersos nas excursões aumentaram seu desempenho em tarefas de resolução de problemas em 50 por cento.
Os investigadores indicam que a tecnologia e o barulho das áreas urbanas constantemente
exigem a nossa atenção e afastam do foco. Assim, quando estamos sentindo-nos sobrecarregados dos estressores da vida urbana e conexão, caminhadas pela natureza podem ser um ótimo remédio. Elas reduzem a nossa fadiga mental, acalmam nossas mentes e nos ajudam a pensar criativamente.

Caminhadas na natureza são um ótimo exercício, o que aumenta o poder intelectual

Todos nós já ouvimos a expressão “corpo saudável, mente saudável”. Caminhadas ao ar livre são uma excelente forma de exercício e podem queimar 400 a 700 calorias por hora, dependendo da dificuldade da caminhada. Um benefício adicional é que caminhadas não são exigentes com nossas articulações como outras formas de exercício, como correr.
A mente e o corpo são naturalmente ligados. O exercício ajuda a manter as nossas células cerebrais nutridas e saudáveis. Na verdade, de acordo com pesquisadores da University of British Columbia, o exercício aeróbico pode melhorar a memória e capacidade cognitiva. No estudo, eles descobriram que o exercício aeróbico aumentou o volume do hipocampo em mulheres mais velhas. O hipocampo é uma parte do cérebro associada com a memória espacial e episódica.
O exercício não apenas melhora a capacidade cognitiva e possivelmente previne o declínio cognitivo, como mostrado pelo estudo, ele também pode reduzir o stress e ansiedade, aumentar a auto-estima e liberar endorfinas (hormônios de sentir-se bem). É surpreendente como uma atividade física tão simples e de baixo custo como pode fornecer tantos benefícios para a saúde mental.

Caminhadas agora são prescritas por médicos

O seu médico já lhe disse para “fazer uma caminhada?” Esta não é uma frase que normalmente queremos ouvir, especialmente de nossos médicos, mas eles realmente têm o nosso bem-estar em mente. Médicos progressistas estão agora conscientes de que as pessoas que passam muito tempo na natureza desfrutam de menos stress e melhor saúde física.
De acordo com a WebMD, mais e mais médicos estão escrevendo “prescrições de natureza” para reduzir a ansiedade, melhorar os níveis de estresse, e reduzir a depressão. Além disso, as prescrições da natureza estão se tornando mais aceitas pelos prestadores de cuidados de saúde tradicionais conforme mais pesquisas mostram os benefícios do exercício e passar tempo na natureza.




Sunday 8 May 2016

Moeda de 2 euros falsa – Castelos de Europa

Quando alguém tem a intenção de falsificar moedas de 2 euros, com a intenção de pagá-los, o mais lógico é que imita uma moeda dos quais estão pendentes. A coisa surpreendente sobre a moeda do que vou dizer, é que o autor ou autores têm mesmo desenhou uma nova moeda e nome próprio, "Castelos da Europa", como se pertencesse a uma série.


Ontem, uma vez que eu sabia da existência desse dinheiro falso, procurei informações sobre ele e é isso que eu tenho dito.

A primeira informação que aparece datas entre 18 de novembro de 2013, quando uma notícia fornecida pela agência de notícias EFE e publicado por vários meios de comunicação, como segue:
Duas moedas falsas detectadas de 2 euros em Amposta
Eles têm traços visíveis de ferrugem na parte prata