Friday 17 May 2013

7 Razões para Caminhar

1. É EXCELENTE PARA O CORAÇÃO
Um estudo recente descobriu que andar rapidamente por 30 minutos todos os dias reduz as hipóteses de desenvolver a síndrome metabólica, que gera uma série de factores de risco ligados a doenças cardíacas, diabetes e derrame. 
2. REDUZ OS RISCOS DE CANCRO DE MAMA
Andar ajuda a reduzir os níveis de gordura corporal, uma fonte de estrogénio, mesmo andando por poucas horas por semana, reduz significativamente o risco de cancro da mama.
3. AJUDA O SONO
Andar pode aumentar os níveis de serotonina, o hormônio da felicidade, que relaxa seu corpo. Uma caminhada rápida ao fim do dia irá colaborar para uma melhor noite de sono. A caminhada gera uma aumento da temperatura corporal que produz sinais para o cérebro para baixar a temperatura em seguida, o que promove o sono. Evite andar duas horas antes de ir para a cama. É muito tarde para resfriar o corpo.
4. FÁ-LA-Á MAIS FELIZ
Andar pode aliviar a depressão, ansiedade e stress. Apenas uma caminhada de 30 minutos fala-à sentir-se melhor quando está mais triste. Aumente este tempo para 90 minutos, cinco dias da semana, e vai sentir uma grande melhora. 
 5. MANTÉM A ELEGÂNCIA
Andar por 30 minutos por dia pode prevenir o aumento de peso em pessoas fisicamente inactivas. A razão pela qual caminhar ajuda a controlar o peso? Quanto mais difícil o exercício, menos pessoas o farão, e como caminhar se torna tão fácil, mais pessoas aderem.
6. ATRASA A VELHICE
Andar, mesmo que seja apenas 45 minutos por semana, ajuda a evitar doença de Alzheimer. Passeios regulares também estão ligados a boa lucidez em idosos. Mas não importa a sua idade, andar ajuda a manter a sua mente activa  especialmente se anda com os seus amigos – falar enquanto caminha é um excelente estimulante cerebral.
7. PROTEGE OS OSSOS
Apenas 30 minutos de caminhada, três vezes por semana, faz maravilhas para prevenir e tratar o afinamento dos ossos. Este tipo de exercício, que usa 95% dos seus músculos, faz com que seus ossos fiquem mais fortes para que possam aguentar tudo.

No comments:

Post a Comment